Cantarei de Jesus

“Este belo cântico foi escrito por Philip Paul Bliss, e o acompanhamento foi composto por James McGranahan, e é uma das mais famosas composições musicais. Quando o Sr. Bliss faleceu em um desastre ferroviário em Ashtabula, Ohio, em 29 de dezembro de 1876, o Sr. McGranahan foi escolhido para ocupar o seu lugar como cantor evangelista auxiliando o trabalho do Major Whittle. A união dos seus esforços muito bem proporcionou aos ouvintes. Ele escreveu a música para para muitos dos cânticos do hinário ‘Gospel’ Hymns’, dos quais foi um dos compiladores”.

Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro “My Life and the Story of the Gospel Hymns” (Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):

Cantarei de Jesus

Cantarei de Jesus Cristo,
Que na cruz por mim morreu;
O desprezo suportando,
Salvação me concedeu.

Cantarei que Jesus Cristo
Com amor me resgatou!
Ele sobre a cruz foi morto;
Meus pecados perdoou.

Cantarei de Jesus Cristo,
Sua graça exaltarei;
Encontrou-me muito aflito,
E descanso nEle achei.

Cantarei de Jesus Cristo,
E de como me encontrou,
E do mundo e do pecado
Com amor, me libertou.

Cantarei no Céu, a Cristo,
Bendirei Seu grande amor;
Com fervor, eternamente,
Ao meu Rei darei louvor.

Letra: Philip Paul Bliss – Nasceu no dia 9 de julho de 1838 em Clear­field Coun­ty, Penn­syl­van­ia, EUA. Faleceu no dia 29 de dezembro de 1876 em Ash­ta­bu­la, Ohio, EUA. Repousa no cemitério Rome, Penn­syl­vania, EUA.
Música: James McGranahan – Nasceu no dia 4 de julho de 1840 em West Fel­low­field, Penn­syl­van­ia. Faleceu no dia 9 de julho de 1907 em Kins­man, Ohio. Repousa no cemitério Kins­man, Ohio, EUA.

Gerar PDF

Você pode gostar...