O Dilúvio

O DilúvioUns dizem que o dilúvio foi uma enchente parcial, outros, que isso nem se quer aconteceu. Permita que seja mostrado o que a Bíblia nos diz: E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a Terra, e cresceram as águas…e as águas prevaleceram excessivamente sobre a Terra; e todos os altos montes, que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a Terra… (1) Por que? Porque DEUS viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente (2).

Mas aos olhos dos homens as coisas estavam aparentemente em ordem, pois a respeito daqueles dias o próprio Senhor JESUS disse: e, como aconteceu nos dias de Noé…comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos (3).

Antes, porém, que viesse o dilúvio, Noé, pregoeiro da justiça (4), havia advertido aos homens desse perigo e certamente escarneciam dele enquanto construía a arca, mas temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé (5).

Você sabia que DEUS tem um juízo reservado para este mundo e também para os homens? O dia do Senhor… no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra e as obras que nela há se queimarão (6); e como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (7). Se não ouvir a terna voz do bom DEUS de amor que o chama ao arrependimento, você perecerá no inferno. Fora de JESUS CRISTO, o Filho de DEUS, o verdadeiro Salvador, não haverá nenhum resgate para a sua alma. Escute! O Senhor JESUS lhe diz: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim (8). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos (9).

Assim como se esgotaram os anos da misericórdia e paciência de DEUS e repentinamente vieram as águas do juízo, também acabar-se-á o tempo em que DEUS está anunciando a salvação por JESUS CRISTO.

Nos dias de Noé a paciência de DEUS esperou cento e vinte anos (10). Mas na atual dispensação da graça de DEUS (11), Sua paciência tem se estendido por cerca de dois mil anos! Mas logo não será mais justo esperar e então virá o juízo! Pecador, fuja da ira vindoura! Abrigue-se nos braços eternos e amorosos de CRISTO!

Disse JESUS: O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora (12).

CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA (13).

Os textos bíblicos são:

Gênesis 7.17, 19, 21; Gênesis 6.5; Lucas 17.26-27; 2 Pedro 2.5; Hebreus 11.7; 2 Pedro 3.10; Hebreus 9.27; João 14.6; Atos 4.12; Gênesis 6.3; Efésios 3.2; João 6.37; Atos 16.31

image_pdfimage_print

Comments are closed